Montagem com bandeira de quatro países para mostrar o projeto Flags CSS3

Bandeiras em CSS3!

Há alguns dias atrás eu conversei rápido com o grande Deivid Marques sobre projetos que usam só CSS3. Eu acho muito legal projetos assim pois mostram o quanto de coisa bacana é possível fazer apenas com CSS3.

Alguns dias depois, vi o projeto sensacional A Single Div. Foi o empurrão que faltava. Queria fazer algo também, principalmente pra dar uma recapitulada em algumas coisas do CSS3 mas também pra brincar um pouco. Comecei a tentar pensar em algo, mas parece que quando você quer ter uma idéia bacana, nunca vem nada. As melhores idéias sempre me aparecem do nada. ¯\_(ツ)_/¯

Como alguns sabem, eu sou apaixonado por esporte (diga-se futebol), é tanto que a minha palestra no TDC desse ano fez várias relações com a seleção brasileira de futebol. Com isso pensei: porque não tentar desenhar as bandeiras de alguns países usando só CSS?

Legal! Challenge accepted! Comecei pelas mais básicas e depois fui tentando fazer algumas mais incrementadas. O resultado final você consegue ver aqui.

No total foram 30 bandeiras. Apesar de em alguns casos, ser possível diminuir o número de elementos, não me preocupei muito com isso agora. Espero que gostem.

See all posts...