Imagem de um homem fantasiado de Papai Noel com um cookie na boca

Muito thanks 2016

Dois mil e dezesseis ou 2016 como você preferir foi um ano muito doido. Troquei de trabalho e quase não enviei proposta de call 4 papers pra eventos. Na verdade acho que mandei apenas uma, mas acabei não seguindo em frente. Em contrapartida, pude dedicar um tempo maior pra tocar o meu querido Meetup CSS.

Parcerias

Quando eu e o Felipe começamos a organizar o meetup, sinceramente não tínhamos a menor idéia do que poderia acontecer e nosso pensamento era o seguinte: “Vamos tentar fazer uma edição, e se for muito ruim, valeu a tentativa”. Nunca passou pela nossa cabeça um dia termos parceiros correndo conosco.

Primeiro veio a GeekHunter: uma empresa do sul do país e que veio até São Paulo pra nos ajudar. Com uma idéia de basicamente, inverter os processos seletivos, pra quem não conhece #ficadica, principalmente p/ aqueles que já tiveram problemas com recrutamento.

E depois apareceu a Caelum, super conhecida por seus cursos pra nos ajudar em um ponto importante: toda pessoa que for apresentar/falar sobre algo no meetup, ganha uma assessoria completa do time da Caelum passando desde escopo de conteúdo até didática e apresentação.

Números

Número total de participantes por edição

Número total de presenças x ausências por edição

Mais alguns números

Edições 22
Inscritos 1460
Já apareceram nas edições 990*
Média de ausências 14.24%
Palestrantes 28
  • Com certeza esse número é maior que isso.

E que 2017..

… seja um ano irado pra todos nós! Vou enviar mais propostas de talks pra eventos. Ou não. Vou pensar em novidades pro meetup. Ou não. Talvez viver a vida, momento a momento, seja a melhor coisa pra fazer.

Gostou? Escrevi alguma groselha? Quer melhorar? Abra uma issue mencionando o post e vamos conversar.

See all posts...