The Developers Conference 2014

TDC 2014: The Developers Conference!

No começo desse mês rolou o The Developers Conference 2014 aqui em São Paulo. Como sempre, o evento foi muito bacana; estrutura e organização muito bons. Mas esse ano, pelo menos pra mim, ele teve um gostinho especial: palestrei pela primeira vez em um evento de porte tão grande quanto o TDC.

O tema da palestra foi CSS3 em conjunto com SASS e como utilizar hoje nos seus projetos/aplicações. Se tiver interessado, segue o link da palestra.

Imagem mostra Raphael Fabeni durante palestra no TDC 2014
Imagem mostra Raphael Fabeni durante palestra no TDC 2014

Falando do evento especificamente, apareci por lá em 2 dias: nas trilhas de Front-End e Web. Em ambos os dias a coordenação estava sob o cuidado do Paulo Fernandes e acho que só tenho elogios. Imagino que não seja fácil organizar algo desse tipo e em ambos os dias gostei muito do conteúdo das palestras.

Teve o Lucas Mazza falando de como podemos ir nos desapegando do Photoshop; o Deivid Marques falou de aria e acessibilidade; o Zeno Rocha mostrou a fantástica lib tracking JS; o Shankar Cabus fez uma das palestras mais engraçadas que já vi e mostrou o poder do Front-End; o Suissa falou de Atomic Design; Ciro Nunes falando de componentes em Angular e por aí vai. Só gente que é muito boa com palestras bem bacanas.

Mas, não só por palestrar que achei o TDC especial. Ele me mostrou o quão legal é poder interagir com a comunidade web e quanto pode ser proveitoso você compartilhar suas experiências, sejam coisas que deram certo ou não. O que deu certo pra você pode ser algo que alguém está quebrando a cabeça pra resolver e vice-versa.

Imagem mostra encerramento do TDC 2014

No geral, só tenho pontos positivos em relação ao evento: ótimo conteúdo, boa estrutura e conheci muita gente boa da área. Em relação a palestra, não minto que fiquei nervoso pra caramba, mas deu certo. Se você estava lá no dia e assistiu a palestra, manda seu feedback :)!

See all posts...